Mostrar el registro sencillo del ítem
Política de tambores : transversalidades que movimentam um coletivo de criação em meio à pandemia de covid-19
dc.contributor.author | Garlet, Francieli Regina | pt_BR |
dc.contributor.author | Cardonetti, Vivien Kelling | pt_BR |
dc.contributor.author | Mossi, Cristian Poletti | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Marilda Oliveira de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-15T04:49:39Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2319-0868 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/242601 | pt_BR |
dc.description.abstract | Apresentam-se, neste ensaio, indagações e experimentações em forma de escritas e leituras com imagens de um coletivo de criação que se dedica há algum tempo a produzir academicamente com os campos da educação, da arte e da filosofia. Opera-se com os conceitos de percussão e de política de tambores, empreendidos por Basbaum (2017), com a noção de coletivo, abordada por Escóssia (2009) e Escóssia e Kastrup (2005), bem como com a noção de encontro, proposta por Deleuze e Parnet (1998). Do pontode vista metodológico, aposta-sena noção detransversalidade (GUATTARI,2004), agenciada por quatro pares de mãos, em revezamento. Buscam-se novas sonoridades, harmonias e melodias na produção científica, em meio a um território traçado entre leituras e escritas com imagens que, na composição desteensaio, é atravessado também por sons e ruídos de um cotidiano acionado pelo confinamento físico provocado pela pandemia de Covid-19. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this text, questions and experiments are presented in the form of writings and readings with images of a creative collective that has dedicated itself for some time to producing academically in the fields of education, art and philosophy. The article operates with the concepts of percussion and drums policy, introduced by Basbaum (2017), with the notion of collective, addressed by Escóssia (2009) and Escóssia and Kastrup (2005), as well as with the notion of encounter, proposed by Deleuze and Parnet (1998). From a methodological point of view, the paper adopts the concept of transversality (GUATTARI,2004), conducted by four pairs of hands, in rotation. New sounds, harmonies and melodies in scientific production are sought, in the midst of a territory drawn between readings and writings with images, which, in the composition of this text, is also crossed by sounds and noises of a daily life triggered by the physical confinement caused by the Covid-19 pandemic. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista da Fundarte. Montenegro. Vol. 21. n.44 (2021), p. 1-19 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Creative collective | en |
dc.subject | Criatividade | pt_BR |
dc.subject | Drums policy | en |
dc.subject | Transversality | en |
dc.title | Política de tambores : transversalidades que movimentam um coletivo de criação em meio à pandemia de covid-19 | pt_BR |
dc.title.alternative | Drums policy : transversalities that move a creative collective in the midst of the covid-19 pandemic | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001144838 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (39566)Ciencias Humanas (6795)