Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMaraschin, Clecipt_BR
dc.contributor.authorD'Agord, Marta Regina de Leaopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Nair Iracema Silveira dospt_BR
dc.contributor.authorSordi, Regina Orglerpt_BR
dc.date.accessioned2022-03-27T04:32:05Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1413-0394pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/236321pt_BR
dc.description.abstractEssa pesquisa visa investigar as potencialidades de um método de supervisão acadêmica fundado na reflexão a partir da escrita da experiência de estudantes de graduação envolvidos em atividades teórico-práticas e estágios curriculares. Esse método é chamado de “escrita do caso” (onde o caso pode ser um paciente, um grupo ou uma instituição). A metodologia da pesquisa envolve a leitura, em grupo, da produção escrita de cada estudante em encontros semanais de supervisão. A aprendizagem é avaliada com base nas etapas de desenvolvimento do método: descobertas durante a escrita e durante a leitura em grupo do texto escrito, elaborações posteriores do texto e implicações na intervenção. Palavras chave: produção escrita, aprendizagem, supervisão acadêmica.pt_BR
dc.description.abstractEssa pesquisa visa investigar as potencialidades de um método de supervisão acadêmica fundado na reflexão a partir da escrita da experiência de estudantes de graduação envolvidos em atividades teórico-práticas e estágios curriculares. Esse método é chamado de “escrita do caso” (onde o caso pode ser um paciente, um grupo ou uma instituição). A metodologia da pesquisa envolve a leitura, em grupo, da produção escrita de cada estudante em encontros semanais de supervisão. A aprendizagem é avaliada com base nas etapas de desenvolvimento do método: descobertas durante a escrita e durante a leitura em grupo do texto escrito, elaborações posteriores do texto e implicações na intervenção. Palavras chave: produção escrita, aprendizagem, supervisão acadêmica.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofAletheia. Canoas. N. 24 (jul./dez. 2006), p. 35-47.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectWriting productionen
dc.subjectPsicologia : Ensino : Estagiospt_BR
dc.subjectAcademic supervisionen
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA escrita do caso e a ressignificação da experiência de estágiopt_BR
dc.title.alternativeThe writing of the case and the ressignification of the training experience en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000591047pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples