Mostrar el registro sencillo del ítem
A escrita do caso e a ressignificação da experiência de estágio
dc.contributor.author | Maraschin, Cleci | pt_BR |
dc.contributor.author | D'Agord, Marta Regina de Leao | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Nair Iracema Silveira dos | pt_BR |
dc.contributor.author | Sordi, Regina Orgler | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-27T04:32:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1413-0394 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/236321 | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa visa investigar as potencialidades de um método de supervisão acadêmica fundado na reflexão a partir da escrita da experiência de estudantes de graduação envolvidos em atividades teórico-práticas e estágios curriculares. Esse método é chamado de “escrita do caso” (onde o caso pode ser um paciente, um grupo ou uma instituição). A metodologia da pesquisa envolve a leitura, em grupo, da produção escrita de cada estudante em encontros semanais de supervisão. A aprendizagem é avaliada com base nas etapas de desenvolvimento do método: descobertas durante a escrita e durante a leitura em grupo do texto escrito, elaborações posteriores do texto e implicações na intervenção. Palavras chave: produção escrita, aprendizagem, supervisão acadêmica. | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa visa investigar as potencialidades de um método de supervisão acadêmica fundado na reflexão a partir da escrita da experiência de estudantes de graduação envolvidos em atividades teórico-práticas e estágios curriculares. Esse método é chamado de “escrita do caso” (onde o caso pode ser um paciente, um grupo ou uma instituição). A metodologia da pesquisa envolve a leitura, em grupo, da produção escrita de cada estudante em encontros semanais de supervisão. A aprendizagem é avaliada com base nas etapas de desenvolvimento do método: descobertas durante a escrita e durante a leitura em grupo do texto escrito, elaborações posteriores do texto e implicações na intervenção. Palavras chave: produção escrita, aprendizagem, supervisão acadêmica. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Aletheia. Canoas. N. 24 (jul./dez. 2006), p. 35-47. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Writing production | en |
dc.subject | Psicologia : Ensino : Estagios | pt_BR |
dc.subject | Academic supervision | en |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A escrita do caso e a ressignificação da experiência de estágio | pt_BR |
dc.title.alternative | The writing of the case and the ressignification of the training experience | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000591047 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (40361)Ciencias Humanas (6937)