Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGinciene, Guypt_BR
dc.contributor.authorAmato, Camilapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-04T04:40:02Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235553pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo foi desenvolvido com a perspectiva de narrar a minha experiência como professora ao atuar em um projeto de extensão universitário que utiliza as abordagens de ensino compreensivas durante as aulas. Ao longo da narrativa, apresento o caminho percorrido, desde o início do grupo de pesquisa até a criação do projeto. O objetivo principal da pesquisa é descrever o planejamento e a implementação do projeto de extensão Escola de Esportes, a partir do meu olhar, enquanto professora e aluna da graduação. Já o objetivo específico é relatar as dificuldades que se apresentaram ao longo do percurso. Como objetivo específico descrevo o planejamento e a implementação do Projeto de Extensão Escola de Esportes. Além disso, o caminho percorrido desde o início do grupo de pesquisa até o começo do projeto Escola de Esportes. O estudo é caracterizado como descritivo, a abordagem metodológica utilizada foi a qualitativa, sendo que a técnica de pesquisa foi a narrativa. Como resultado e conclusão destaca-se o quanto participar de um projeto de extensão universitário é positivo para a aprendizagem de um estudante.pt_BR
dc.description.abstractThe present study was developed with the perspective of narrating my experience as a teacher working in a university extension project that uses comprehensive teaching approaches during classes. Throughout the narrative, I present the path taken, from the beginning of the research group to the creation of the project. The main objective of the research is to define the planning and implementation of the Escola de Esportes extension project, from my point of view, as a professor and undergraduate student. The specific objective is to report how difficulties are transferred along the route. As a specific objective I describe the planning and implementation of the Projeto de Extensão Escola de Esportes. In addition, the path taken from the beginning of the research group to the beginning of the Escola de Esportes project. The study is broadened as descriptive, a methodological approach used for qualitative, and the research technique for narrative. As a result and conclusion, how much to participate in a university extension project is positive for a student's learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPedagogia do esportept_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectExtensão universitáriapt_BR
dc.titleA elaboração e a aplicação do projeto de extensão Escola de Esportes : uma narrativa utilizando as abordagens de ensino compreensivaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001137934pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples