O papel da discussão em grupo na mudança de atitudes de futuros professores : um estudo exploratório
dc.contributor.author | Bristoti, Nilva Carmen Postal | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-26T04:40:18Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1979 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/234425 | pt_BR |
dc.description.abstract | Pesquisa com o objetivo de investigar se o método de discussão em grupo promove mudança de atitude em futuros professores, e se a mudança de atitude frente a pessoas (criança, adolescente, adulto, velho) é maior no grupo mais jovem do que no grupo menos jovem. Os resultados mostraram que: a) o grupo menos jovem é o que mais muda de atitude em relação ao ADOLESCENTE, quando comparado ao grupo mais jovem; b) o grupo mais jovem é o que muda mais de atitude em relação ao ADULTO, quando comparado ao grupo menos jovem; c) o grupo mais jovem é o que mais muda de atitude em relação ao VELHO, embora com pequena diferença, quando comparado ao grupo menos jovem. | pt_BR |
dc.description.abstract | lhe purpose of the study was to investigate the effectiveness of group discussion as a method for changing student teachers' attitudes towards children, adolescents and elderly people. The results of the study indicated that (a) the oldest student-teachers changed their attitudes towards the ADOLESCENTS in a higher degree as compared to the youngest group of student-teacher; (b) the youngest group of student-teachers changed their attitudes towards the ADULTS in a higher degree as compared to the oldest group; (c) the youngest group of student-teachers changed their attitudes towards the ELDERLY PEOPLE in a higher degree as compared to the oldest group, however, this difference was very low. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 2 (jul./set. 1979), p. 205-224 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.title | O papel da discussão em grupo na mudança de atitudes de futuros professores : um estudo exploratório | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000065979 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License

-
Journal Articles (35810)Humanities (6105)