Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorVirgínio, Alexandre Silvapt_BR
dc.contributor.authorVianna, Kaena Rogeriopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-19T04:36:36Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234185pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca abordar através de relatos de experiências discentes, uma análise dividida em três perspectivas a respeito dos desafios impostos pela sindemia covídica. A análise empírica baseada nas especificidades da relação do estudante com o contexto sindêmico busca entender: 1) As práticas de socialização escolar durante a suspensão das aulas presenciais; 2) A relação com a construção do conhecimento; 3) As perspectivas de futuro e sua relação com o contexto atual. Através da análise de cinco entrevistas semiestruturadas com estudantes concluintes do Ensino Médio, busca-se problematizar os três eixos da pesquisa os relacionando com questões de desigualdade social e estrutura escolar.pt_BR
dc.description.abstractThis academic work seeks to approach through reports of student experiences, an analysis divided into three perspectives about challenges posed by the covid syndemic. Empirical analysis based on the specifics of the student's relation with the syndemic context seeks to understand: 1) School socialization practices during the suspension of classroom lesson; 2) The relation with the construction of knowledge; 3) Future perspectives and their relation to the current context. Through the analysis of five semi-structured interviews with students from the final stage of high school, this work seeks to problematize the three axes of the research, and relate these to issues of social inequality and school structure.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCOVID-19 (Doença)pt_BR
dc.subjectSyndemicen
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectConstrução do conhecimentopt_BR
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectDesigualdade socialpt_BR
dc.subjectCovid-19en
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectKnowledge constructionen
dc.subjectSocializationen
dc.subjectFutureen
dc.titleA experiência discente no ensino médio durante a sindemia de Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001135864pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem