Preparação dos estudantes para provas externas : realidades distintas
Visualizar/abrir
Data
2021Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Esta pesquisa tem como intuito refletir sobre as diferenças entre escolas públicas e privadas na preparação dos seus estudantes para a realização de uma prova externa. Para tanto é utilizado o método qualitativo de pesquisa com estudantes e professores da rede pública e privada, tecendo as relações entre o acesso dos estudantes no Ensino Superior com suas respectivas diferenças socioeconômicas e culturais. Refletiremos nesta pesquisa as diferenças entre as escolas na preparação dos seus alunos, ...
Esta pesquisa tem como intuito refletir sobre as diferenças entre escolas públicas e privadas na preparação dos seus estudantes para a realização de uma prova externa. Para tanto é utilizado o método qualitativo de pesquisa com estudantes e professores da rede pública e privada, tecendo as relações entre o acesso dos estudantes no Ensino Superior com suas respectivas diferenças socioeconômicas e culturais. Refletiremos nesta pesquisa as diferenças entre as escolas na preparação dos seus alunos, tendo como objetivos específicos as experiências dos estudantes no Ensino Médio e a preparação destes para as provas externas. Refletiremos também sobre a vivência e a prática dos professores de Geografia, em escolas públicas e privadas, tendo como foco as provas externas. Como resultado desta pesquisa, foi possível concluirmos que existem diferenças na preparação dos estudantes entre escolas públicas e privadas, sendo essas diferenças, interligadas a escola, a sociedade e a família. ...
Abstract
This research aims to reflect on the differences between public and private schools in the preparation of their students to take an external test. For this purpose, the qualitative method of research is used with students and teachers from the public and private network, weaving the relationships between the access of students to Higher Education with their respective socioeconomic and cultural differences. W e will reflect in this research the differences between schools in the preparation of ...
This research aims to reflect on the differences between public and private schools in the preparation of their students to take an external test. For this purpose, the qualitative method of research is used with students and teachers from the public and private network, weaving the relationships between the access of students to Higher Education with their respective socioeconomic and cultural differences. W e will reflect in this research the differences between schools in the preparation of their students, having as specific objectives the experiences of students in high school and their preparation for external tests. We will also reflect on the experience and practice of Geography teachers, in public and private schools, focusing on external tests. As a result of this research, it was possible to conclude that there are differences in the preparation of students between public and private schools, and these differences are interconnected to school, society and family ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Curso de Geografia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Geografia (452)
Este item está licenciado na Creative Commons License