Ansiedade-estado em situações de sala de aula e estágios de enfermagem
dc.contributor.author | Schmarczek, Marilene | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-18T04:43:56Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1984 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-6933 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/225852 | pt_BR |
dc.description.abstract | Estuda-se a relação entre traço e estado de ansiedade no ensino de Enfermagem de Saúde Comunitária, através da aplicação do Inventário de Ansiedade traço-estado de SPIELBERGER em situações de: sala de aula, início e final de estágio. A amostra constituída de vinte e cinco sujeitos evidencia que a ansiedade estado dos estudantes em estágio, é maior do que em sala de aula; comparadas à ansiedade-estado dos estudantes, em sala de aula e em estágios, os escores de ansiedade-estado são significativos, nessa situação; comparados os períodos início e final de estágios não há diferenças significativas entre os escores de ansiedade-estado. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 5, n. 2 (jul. 1984), p. 305-325 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade : Enfermagem : Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade : Enfermagem : Estagio | pt_BR |
dc.title | Ansiedade-estado em situações de sala de aula e estágios de enfermagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000029952 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40361)Ciências da Saúde (10795)