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dc.contributor.authorDiehl, Vera Regina Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorMolina Neto, Vicentept_BR
dc.contributor.authorSilva, Lisandra Oliveira ept_BR
dc.date.accessioned2021-08-11T04:48:18Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn0104-754Xpt_BR
dc.identifier.issn0104-754Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225544pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo é parte de uma pesquisa que objetivou compreender de que modo os docentes de Educação Física participam, percebem e experienciam as Políticas Públicas em Educação na escola e no trabalho docente. Trata-se de uma etnografia educativa em duas escolas públicas da cidade de Porto Alegre. O estudo evidencia que o trabalho docente no cotidiano pedagógico das escolas pode ser pensado enquanto manifestação concreta de uma Política Pública de Educação que é interpretada e recriada pelo professorado de Educação Física.pt_BR
dc.description.abstractThis article is part of a study aimed at understanding how Physical Education teachers participate, perceive and experience Public Policies in Education at school and in their work. It is an educational ethnographic study conducted in two public schools in the city of Porto Alegre. The study shows that teachers’ work in daily pedagogical life at schools can be thought of as a concrete expression of a Public Education Policy that is interpreted and recreated by Physical Education teachers.en
dc.description.abstractEl presente artículo es parte de una investigación que busca comprender de qué modo los docentes de Educación Física participan, perciben y experimentan las Políticas Públicas en Educación en la escuela y en el trabajo docente. Se trata de una etnografía educativa en dos escuelas públicas de la ciudad de Porto Alegre. El estudio pone en evidencia que el trabajo docente en el cotidiano pedagógico de las escuelas puede ser pensado como manifestación concreta de una Política Pública de Educación que es interpretada y recreada por el profesorado de Educación Físicaes
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMovimento. Porto Alegre. Vol. 25, e25037 (jan./dez. 2019), p. 1-12pt_BR
dc.relation.ispartofMovimento. Vol. 25, e25037 (jan./dez. 2019), p. 1-12pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic Policyen
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectFaculty practiceen
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPhysical Educationen
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectEducaciónes
dc.subjectPráctica del docentees
dc.subjectEducación Físicaes
dc.titleAs políticas públicas de educação : a percepção dos docentes de educação físicapt_BR
dc.title.alternativePublic education policies : physical education teachers’s perceptionen
dc.title.alternativeLas políticas públicas de educación : la percepción de los docentes de educación físicaes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001116496pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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