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dc.contributor.advisorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorBrasil, Luiza Barcellospt_BR
dc.date.accessioned2021-08-10T04:32:10Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225471pt_BR
dc.description.abstractOs serviços digitais oferecem o compartilhamento de recursos de conhecimento e são capazes de oferecer processos de inovação e operações. Podem ser definidos como serviços que são fornecidos pela internet utilizando tecnologia e que incluem vários tipos de canais como redes sociais, e-commerce, economia compartilhada etc. O objetivo da presente pesquisa é analisar os impactos das variáveis comportamentais (Confiança na Plataforma, Inovação Pessoal, Riscos de Privacidade, Riscos Financeiros, Influência Social) e as variáveis de expectativa (Confirmação da Expectativa e Satisfação) na Intenção de Continuidade de Uso de serviços digitais. A pesquisa quantitativa foi utilizada e a coleta de dados foi realizada através de uma survey online, que obteve 506 respondentes finais. A análise dos dados foi feita dos softwares IBM SPSS e SmartPLS 3.0 para técnicas estatísticas multivariadas. Através da análise estatística dos dados, concluiu-se que Confiança na Plataforma e Influência Social não impactam positivamente a Intenção de Continuidade de Uso. Assim, das oito hipóteses desta pesquisa, apenas duas não foram suportadas.pt_BR
dc.description.abstractDigital services offer the sharing of knowledge resources and are able to offer innovation processes and operations. They can be defined as services that are provided by the Internet using technology and that include various types of phenomena such as social networks, e-commerce, shared economy, etc. The objective of this research is to identify the impacts by the behavioural variables (platform trust, personal innovativeness, privacy risks, financial risks, social influence) and the expectation variables (expectation confirmation and satisfaction) in the continuance intention of digital services. The quantitative research was used, and data collection was performed through an online survey, which obtained 506 final respondents as a sample. Data analysis was made of IBM SPSS and SmartPLS 3.0 software for multivariate statistical techniques. Through statistical analysis of the data, it was concluded that trust in the platform and social influence do not positively impact the continuance intention. Thus, of the eight hypotheses of this research, only two were not supported.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectDigital servicesen
dc.subjectContinuance intentionen
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectPersonal innovativenessen
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectSocial influenceen
dc.subjectExpectation confirmationen
dc.subjectMercado virtualpt_BR
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectPrivacy risksen
dc.subjectFinancial risken
dc.subjectPlataform trusten
dc.titleFatores influentes na intenção de continuidade de uso de serviços digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001129403pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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