Movimentos na Educação Matemática : tremores perfurantes nas verdades instituídas
Visualizar/abrir
Data
2020Tipo
Outro título
Movements in Mathematics Education : piercing tremors in the established truths
Movimientos en la Educación Matemática : temblores penetrantes en las verdades establecidas
Resumo
Este artigo constrói – enquanto se faz – compreensões das autoras sobre uma Filosofia da Diferença para/na/da/sobre Educação Matemática, a partir de movimentos de pesquisa e de prática – de academia e de vida [de ser, de estar e de haver] – EXpostos nos artigos do Boletim online de Educação Matemática – BOEM que foram publicados na Edição Temática Educação Matemática e Filosofia da Diferença, em novembro de 2020, no número dezessete do volume oito. A provocação sobre tremores perfurantes nas ve ...
Este artigo constrói – enquanto se faz – compreensões das autoras sobre uma Filosofia da Diferença para/na/da/sobre Educação Matemática, a partir de movimentos de pesquisa e de prática – de academia e de vida [de ser, de estar e de haver] – EXpostos nos artigos do Boletim online de Educação Matemática – BOEM que foram publicados na Edição Temática Educação Matemática e Filosofia da Diferença, em novembro de 2020, no número dezessete do volume oito. A provocação sobre tremores perfurantes nas verdades instituídas é nossa! É nossa, mas só despertada graças às dezesseis contribuições de colegas professores com/em formação, cujos textos colocam em evidência experiências, teorias e ideias sobre temas relacionados ao (des)foco da edição. Como resultado, apresentamos um convite à leitura e a reflexões para ampliação de compreensões a respeito da Filosofia da Diferença e de suas relações com a Educação Matemática. ...
Abstract
This article constructs – as it is done – the authors' understandings about a Philosophy of Difference to/at/of/about Mathematics Education, from research and practice movements – from academia and life [to being, to having] – exposed in the articles of the Online Bulletin of Mathematics Education - BOEM that were published in the Thematic Edition Mathematics Education and Philosophy of Difference, in November 2020, at number seventeen of volume eight. The provocation about piercing tremors in ...
This article constructs – as it is done – the authors' understandings about a Philosophy of Difference to/at/of/about Mathematics Education, from research and practice movements – from academia and life [to being, to having] – exposed in the articles of the Online Bulletin of Mathematics Education - BOEM that were published in the Thematic Edition Mathematics Education and Philosophy of Difference, in November 2020, at number seventeen of volume eight. The provocation about piercing tremors in the established truths is ours! It is ours, but only awakened thanks to the sixteen contributions of teachers and researchers, whose texts highlight experiences, theories and ideas on topics related to the focus of the edition. As a result, we present an invitation to reading and reflections to broaden understandings about the Philosophy of Difference and its relations with Mathematics Education. ...
Contido em
Boletim online de Educação Matemática [recurso eletrônico]. Florianópolis : UDESC, 2020. Vol. 8, n. 17 (2020), p. 1-16.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39074)Ciências Humanas (6667)
Este item está licenciado na Creative Commons License