"Penso, e todo o enigma do universo repassa-me..." : Yves Chevallard e o ensino de química
Visualizar/abrir
Data
2015Tipo
Outro título
"I think, and all the riddle of theuniverse passes me" : Yves Chevallard and the teaching of chemistry
Resumo
O ponto nevrálgico deste trabalho é a teoria da transposição didática de Yves Chevallard e suas aproximações com o ensino de Química. Compreender as nuances que envolvem o percurso do conhecimento da sua origem até a entrada na escola pode ajudar o docente de Química no aperfeiçoamento de sua prática didático-pedagógica. Por fim, apresentamse os encadeamentos pertinentes referente às discussões que compreendem a teoria da transposição didática de Chevallard e alguns aspectos do ensino de Químic ...
O ponto nevrálgico deste trabalho é a teoria da transposição didática de Yves Chevallard e suas aproximações com o ensino de Química. Compreender as nuances que envolvem o percurso do conhecimento da sua origem até a entrada na escola pode ajudar o docente de Química no aperfeiçoamento de sua prática didático-pedagógica. Por fim, apresentamse os encadeamentos pertinentes referente às discussões que compreendem a teoria da transposição didática de Chevallard e alguns aspectos do ensino de Química. ...
Abstract
Contido em
Prometeica. Revista de Filosofia y Ciencias [recurso eletrônico]. Mar del Plata, Argentina. Ano 4, n. 10 (2015), p. 15-32
Origem
Estrangeiro
Coleções
-
Artigos de Periódicos (38920)Ciências Exatas e da Terra (5926)
Este item está licenciado na Creative Commons License