Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarx, Ângela Mariapt_BR
dc.contributor.authorZimmermann, Marta Elisapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-02T04:23:23Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/219362pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste no desenvolvimento de um livro ilustrado voltado ao público infantil a partir dos nove anos de idade, com base no conto originalmente chamado ‘Festa no Jardim’, de Marta Elisa Zimmermann e Siane Capella Leonhardt, cuja temática é a diferença entre os pontos de vista dos indivíduos. Iniciou-se o trabalho fazendo o planejamento do projeto, com as delimitações, objetivos, fundamentação teórica, e procedimentos metodológicos. A fundamentação teórica aborda a produção editorial, o livro ilustrado infantil e a criança como leitora. O procedimento metodológico é dividido em cinco etapas: entendimento, concepção, geração, elaboração e finalização. A etapa de ‘entendimento’ conta com as ferramentas entrevista, grupo focal e análise de similares, e a etapa ‘concepção’ apresenta a análise de dados e as definições do conceito de projeto e das características esperadas do livro a ser desenvolvido. A etapa ‘geração’ descreve o processo de criação e seleção das alternativas que são desenvolvidas na etapa ‘elaboração’. Em ‘finalização’ são descritas as características técnicas do livro para produção impressa.pt_BR
dc.description.abstractThis paper describes the development process of an illustrated book for audiences of age 9 and older, based on the tale originally titled ‘Festa no Jardim' by Marta Elisa Zimmermann and Siane Capella Leonhardt, where the theme is the difference between the characters' points of view. The process began with the the project planning, defining the scope, objectives, theoretical foundation and methodological procedures. The theoretical foundation addresses the editorial production, the children's picture book and the child as a reader. The methodological procedure is divided into five step: understanding, conception, generation, elaboration and finalization. The ‘understanding’ step features the interview, focus group and peer analysis tools, and the ‘conception’ step presents the data analysis and definitions of the design concept and expected characteristics of the book to be developed. The ‘generation’ step describes the process of creating and selecting the alternatives that are developed in the ‘elaboration’ step. In 'finalization' the technical characteristics of the book for print production are described.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEditorial designen
dc.subjectDesign editorialpt_BR
dc.subjectLivro infantilpt_BR
dc.subjectIllustrated booken
dc.subjectChildren’s literatureen
dc.titleDesign editorial de livro ilustrado infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001124079pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples