Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDeorristt, Aline da Rosapt_BR
dc.contributor.authorAdó, Máximo Daniel Lamelapt_BR
dc.date.accessioned2021-03-09T04:32:21Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1982-9507pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218498pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma intervenção poética experimental como parte de uma pesquisade doutorado em Educação, somando duas peças instaladas temporariamente numespaço cultural de uma universidade pública e inauguradas no dia 8 de março de 2020. O trabalho foi feito a partir de um convite para ressignificar o Dia Internacional da Mulher, ese desvia ampliando-se numa proposta de disseminação poética que permite mutaçõesafectivas quanto ao tema. As peças atuam como produções desejantes de um potencialdocente sensorial e literário, que desenha uma proposta de interação com o público.Intervir, transcriar, deslocar e disseminar são estratégias conceituais para se pensar umadocência potencial, com perspectivas que contemplam as filosofias da diferença e umaespeculação crítica nas artes.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents an experimental poetic intervention as part of a doctoral research inEducation, adding two pieces temporarily installed in a cultural space of a public universityand inaugurated on March 8, 2020. The work was made from an invitation to resignify theinternational women's day, and it deviates, expanding into a proposal of poeticdissemination that allows affective mutations on the subject. The plays act as productionswishing for a potential sensory and literary teacher, who draws a proposal for interactionwith the public. Intervening, transcreating, displacing and disseminating are conceptualstrategies to think of a potential teaching, with perspectives that contemplate thephilosophies of difference and a critical speculation in the arts.en
dc.description.abstractEste artículo presenta una intervención poética experimental en el marco de unainvestigación doctoral en Educación, añadiendo dos piezas instaladas temporalmente enun espacio cultural de una universidad pública e inauguradas el 8 de marzo de 2020. Eltrabajo se hizo a partir de una invitación a resignificar el día internacional de la mujer, y sedesvía, expandiéndose en una propuesta de difusión poética que permite mutacionesafectivas sobre el tema. Las obras actúan como producciones que desean un potencialdocente sensorial y literario, que dibuja una propuesta de interacción con el público.Intervenir, transcriar, desplazar y diseminar son estrategias conceptuales para pensar unadocencia potencial, con perspectivas que contemplan a las filosofías de la diferencia y unaespeculación crítica en las artes.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPós : revista do programa de pós-graduação em artes. Belo Horizonte. Vol. 11, n. 21 (jan./abr. 2021), p. 90-109pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArtistic teachingen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectTranscreationen
dc.subjectEducação artísticapt_BR
dc.subjectInterventionen
dc.subjectDisseminationen
dc.subjectTranscreaciónes
dc.subjectIntervenciónes
dc.subjectDiseminaciónes
dc.subjectDocencia artísticaes
dc.titleIntervenções poéticas de uma docência : transcriar, deslocar, disseminarpt_BR
dc.title.alternativePoetic interventions of a teaching : to transcreate, to displace, to disseminateen
dc.title.alternativeIntervenciones poéticas de la docencia : transcreación, desplazamiento, diseminaciónes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001122285pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples