Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLudovico, Francieli Motterpt_BR
dc.contributor.authorBarcellos, Patrícia da Silva Campelo Costapt_BR
dc.date.accessioned2021-03-05T03:58:57Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn2238-8079pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/218433pt_BR
dc.description.abstractA escola moderna foi constituída com a intenção de adestrar e controlar os indivíduos. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho é mostrar a necessidade da mudança de tais práticas e promover reflexões acerca da formação docente que caminhem nessa direção. Essa pesquisa teórica também busca refletir sobre as mudanças provocadas pela Tecnologia de Comunicação Digital, dado que o modo como esses recursos são utilizados pode possibilitar desenvolvimento ou perpetuar a transmissão do conhecimento e a reprodução de discursos dominantes. Para que práticas inventivas façam parte da educação e, assim, existam oportunidades para a singularização, a mudança pode iniciar pela formação de professores.pt_BR
dc.description.abstractThe modern school was formed with the intention of training and controlling the individuals. Thus, the objective of the present work is to show the need to change such practices and to promote reflections on teacher education that move in this direction. This theoretical research also seeks to reflect on the changes brought by Digital Communication Technology, given that the way these resources are used can enable development or perpetuate the knowledge transmission and the dominant discourses reproduction. For inventive practices to be part of education and thus opportunities for singularization to exist, change can begin with teacher education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartof#Tear. Canoas, RS. Vol. 8, n. 2 (2019), p. 1-10pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectDigital Communication Technologiesen
dc.subjectSingularizationen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLinguagem e línguaspt_BR
dc.subjectEducationen
dc.titleMomentos de reflexão docente frente à sociedade da informação : inventividade e produção de subjetividadespt_BR
dc.title.alternativeTeacher reflection moments due to the information society : inventivity and production of subjectivitiesen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001122162pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples