Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStrelow, Aline do Amaral Garciapt_BR
dc.contributor.authorMuniz, Renato Lopes Navaspt_BR
dc.date.accessioned2020-07-16T03:38:20Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/211935pt_BR
dc.description.abstractPara a Disney, os anos 90 foram marcados por recuperações econômicas e por uma sequência de filmes que entrariam para a história. Mais da metade deles, tendo protagonistas masculinos. Esse trabalho usa da análise de conteúdo como método de pesquisa para entender paralelos e divergências na representação dos personagens dos filmes Aladdin (1992), O Rei Leão (1994), O Corcunda de Notre Dame (1996), Hércules (1997) e Tarzan (1999), levando em consideração os protagonistas e a forma com a qual eles lidam com seus contextos, seus valores e, claro, os outros personagens. Palavras chave: Cultura das mídias; Disneypt_BR
dc.description.abstractTo Disney, the 90’s were marked by economic recoveries and by a sequel of movies that would become history. More than half of them, with male protagonists. This present work uses content analysis as a method of research to understand parallels and divergences on the representation of the characters in Aladdin (1992), The Lion King (1994), The hunchback of Notre Dame (1996), Hercules (1997) and Tarzan (1999), by taking in consideration the protagonists and the way they handle their contexts, values and, of course, other characters.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMedia cultureen
dc.subjectCinema de animaçãopt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.subjectDisneyen
dc.subjectCharactersen
dc.subjectContent analysisen
dc.titleContraditórios, paradoxais e multifacetados : os protagonistas da renascença Disneypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001116136pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples