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dc.contributor.advisorDeus, Sandra de Fatima Batista dept_BR
dc.contributor.authorSantos, Ericson Santos dospt_BR
dc.date.accessioned2020-07-16T03:38:12Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/211928pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca identificar como o Instituto Desejo Azul se comunica através dos seus canais digitais e como se apropria dos elementos da marca Grêmio nesta comunicação. A instituição se destina a realizar sonhos ligados ao clube de crianças e adolescentes que sofrem de alguma enfermidade grave e utiliza o amor pelo Grêmio para causar um impacto ainda maior no processo de reabilitação dessas crianças e, também, para atrair mais apoiadores para sua causa. Para tanto, é necessário abordar os conceitos de Marketing e Marketing Social, além de uma busca por casos de ações sociais de sucesso com o mesmo perfil. Ainda para servir de base para posterior análise, foi preciso uma busca pelas qualidades da marca e da instituição Grêmio como um todo e a apresentação do surgimento e das principais características do Instituto Desejo Azul. A pesquisa é qualitativa e segue o método de estudo de caso para relacionar os conceitos básicos já citados e a atuação do instituto que, conforme conclui-se, tira proveito adequadamente da marca Grêmio como impulsionadora, utilizando expressivamente as características visuais e conceituais de sua identidade e apelo junto ao torcedor.pt_BR
dc.description.abstractThis paper seeks to identify how the Desejo Azul institute communicates through its digital channels and how it appropriates the elements of the Grêmio brand in this communication. The institution is designed to make dreams come true for the club of children and adolescents suffering from some serious illness and uses the love of the Guild to make an even greater impact on the rehabilitation process of these children and to attract more supporters to their cause. Therefore, it is necessary to address the concepts of Marketing and Social Marketing, as well as a search for cases of successful social actions such as the same profile. Still to serve as a basis for further analysis was a search for the qualities of the brand and the institution Grêmio as a whole and the presentation of the emergence and the main characteristics of the Blue Wish Institute. The research is qualitative and follows the case study method to relate the basic concepts already mentioned and the institute's performance, which, as it turns out, makes good use of the Grêmio brand as a driver by expressively using the visual and conceptual characteristics of its identity and appeal to the fans.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectSocceren
dc.subjectSocial marketingen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectGrêmio Foot-Ball Porto Alegrensept_BR
dc.subjectBranden
dc.subjectGrêmioen
dc.subjectInstituto Desejo Azulen
dc.subjectCommunicationen
dc.titleO amor e o futebol para o engajamento social: um estudo de caso da ONG Instituto Desejo Azulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001116098pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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