Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação da UFRGS: linhas convergentes e paralelas
Fecha
2012Materia
Resumo
O texto descreve o Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, desde sua criação, em 1992, até a atualidade, dando relevo aos âmbitos do ensino, da produção científica, da pesquisa, da extensão universitária, das relações com a comunidade acadêmica nas atividades de pesquisa e da inserção de seus integrantes em ações de caráter político e acadêmico-administrativo. A história do Núcleo é tecida com a participação de muitos atores, na academia ...
O texto descreve o Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, desde sua criação, em 1992, até a atualidade, dando relevo aos âmbitos do ensino, da produção científica, da pesquisa, da extensão universitária, das relações com a comunidade acadêmica nas atividades de pesquisa e da inserção de seus integrantes em ações de caráter político e acadêmico-administrativo. A história do Núcleo é tecida com a participação de muitos atores, na academia e fora dela, com linhas de ação e reflexão costuradas pelo propósito de contribuir para a democratização da educação e do Estado. ...
Abstract
This text presents the research group called Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação, i.e. the Center for Educational Policy and Management Research at the Federal University of Rio Grande do Sul, which was created in 1992. The most important teaching, research and extension activities involving its faculty and students are described and commented, stressing the academic, political and administrative relationships that have evolved within and from the projects developed. It is eviden ...
This text presents the research group called Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação, i.e. the Center for Educational Policy and Management Research at the Federal University of Rio Grande do Sul, which was created in 1992. The most important teaching, research and extension activities involving its faculty and students are described and commented, stressing the academic, political and administrative relationships that have evolved within and from the projects developed. It is evidenced that the Center’s history was weaved with the participation of many academic and non-academic (professional and citizenship leaders) actors in the various projects, which had the democratization of education and of the State as a major guideline. ...
En
Jornal de políticas educacionais. Curitiba, PR. Vol. 6, n. 12 (2012), p. 18-30
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40361)Ciencias Humanas (6937)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License