Experiências a partir das cinco peles : memória e processo criativo de alunos da educação básica nas aulas de artes visuais
dc.contributor.advisor | Hofstaetter, Andrea | pt_BR |
dc.contributor.author | Lütz, Rose Itaiara Ferreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-11T04:16:17Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/206595 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa pretende refletir sobre a possibilidade de produção artística a partir das memórias adquiridas por meio das experiências vividas. Aborda, através da Teoria das Cinco Peles, do artista Hundertwasser, as relações que traçamos conosco mesmos e com o mundo externo e, como a partir destas interações, criamos memórias que são parte da construção de nossas identidades. Reflete sobre o papel da memória no processo criativo e discute a proposição de um plano de ensino baseado nessa idéia. Relata a experiência do estágio obrigatório com turmas do 7º ano do Ensino Fundamental II, e do 1º ano do Ensino Médio. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Hundertwasser, Friedensreich, 1928-2000 | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Ensino : Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Teoria das Cinco Peles | pt_BR |
dc.title | Experiências a partir das cinco peles : memória e processo criativo de alunos da educação básica nas aulas de artes visuais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001112161 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Artes Visuais: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
