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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorVieira, Luísa Agostini Fernandezpt_BR
dc.date.accessioned2019-12-27T04:02:26Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/203765pt_BR
dc.description.abstractmercado de consumo de produtos orgânicos cresceu exponencialmente em poucos anos. Fatores relacionados às características do alimento e à saúde, assim como fatores de consumo consciente e de uma população com preocupações sociais, animais e ambientais, são de extrema influência para o consumo. Ao observar a geração de confiança, percebe-se a necessidade de estudar os aspectos de maior influência no consumo desses produtos. Assim, o presente trabalho tem por objetivo auxiliar na compreensão dos atributos que geram confiança no momento da compra para os consumidores de produtos orgânicos da cidade de Porto Alegre. Foram analisadas teorias relacionadas ao consumo de produtos orgânicos em geral e na região estudada, aos aspectos intrínsecos e extrínsecos do produto e à geração de confiança. Baseado neste levantamento foi criado um questionário quantitativo, através do qual foram obtidas 144 respostas. Os resultados mostraram que o atributo de maior relevância é a vida saudável e o de menor relevância é a aparência. Preocupações com saúde, causas ambientais, sociais e animais são, em ordem de importância, os principais fatores do comportamento do consumidor que geram confiança ao adquirir produtos orgânicos.pt_BR
dc.description.abstractThe market of organic product was grow exponentially in a few years. Factors related to the characteristics of food and health, as well as conscious consumption factors and a population with social, animal and environmental problems, are extremely influence for consumption. When observing generation of confidence, one perceives the necessity to study aspects of greater influence on the consumption of these product. Thus, the present work aims to help in the understanding of of the attributes that generate trust in the moment of purchase for the consumers of organic products of the city of Porto Alegre. It was analyzed the theories related to the consumption of organic products in general and in the region studied, the intrinsic and extrinsic aspects of the product and the generation of confidence. Based on this survey, a quantitative questionnaire was created, through which 144 responses were obtained. The results showed that the attribute of greater relevance is healthy life and that of less relevance is the appearance. Concerns about health, environmental, social and animal causes are, in order of importance, the main factors of consumer behavior that generate trust when buying organic products.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectConfidenceen
dc.subjectMotivação do consumidorpt_BR
dc.subjectOrganic productsen
dc.subjectAtributos de valorpt_BR
dc.subjectExtrinsic attributesen
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectIntrinsic attributesen
dc.subjectProdutos orgânicospt_BR
dc.subjectMotivation for the purchaseen
dc.titleAtributos que geram confiança ao consumidor de produtos orgânicos em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001108102pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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