Mostrar registro simples

dc.contributor.authorScheffer, Angela Beatriz Busatopt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:13:29Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1980-4164pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/20195pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um estudo que buscou conhecer a percepção de jovens talentos do curso de administração de empresas sobre a importância que dão ao posicionamento socialmente responsável no momento de escolha da empresa em que gostariam de trabalhar/estagiar. Queria-se verificar se a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) constitui-se em um fator de atração para os jovens talentos. Entre os principais resultados do estudo encontram-se: Quando escolhem uma empresa, dão à questão da RSC uma importância média; RSC apareceu como fator mais importante para a retenção do que para a atração de jovens talentos. Como os principais fatores pesados no momento de escolha apareceram a possibilidade de ascensão na carreira, os benefícios e a remuneração que a empresa oferece, a reputação da empresa no mercado, bem como ter investimentos em treinamento e desenvolvimento. Outro destaque foi a identificação de que a preocupação maior dos jovens está em relação à conduta da empresa com os funcionários (dimensão interna da Responsabilidade Social), dados estes que reforçam a importância das políticas de RH como fator de atração e retenção de talentos.pt_BR
dc.description.abstractThe study in this article addressed the perception of how young, talented business administration students value a socially responsible posture when it comes to choosing firms to work for or to do apprenticeship. The goal was to ascertain whether the CSR provides a focus of attraction for young talents. The main findings were: CSR is rated average in importance when choosing a firm; CSR showed up as a more important factor in talent retention rather than attraction. Better career prospects, benefits and salaries offered, the firms’s reputation in the market, as well as investments in training and development, emerge as the most significant factors in firm selection. It also stood out the notion that the young students’ main concern is the firm’s behavior towards employees (internal dimension of Social Responsibility). These data reinforce the importance of Human Resources policies as a factor of attraction and retention of talents.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRead : revista eletrônica de administracão. Porto Alegre. Edição 51, vol. 12, n. 3 (maio/jun. 2006), documento eletrônicopt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecursos humanos : Politicapt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.titleA responsabilidade social corporativa (RSC) como elemento de atração de talentos : percepção dos alunos destaques do curso de Admininistraçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000540092pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples