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dc.contributor.authorNascimento, Luis Felipe Machado dopt_BR
dc.contributor.authorFlores, Shana Sabbadopt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:13:25Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.issn1413-2311pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/20181pt_BR
dc.description.abstractA reciclagem traz vantagens para a sociedade, não somente em termos ambientais, mas também sociais e econômicos, por isso sua prática deve ser estimulada. A crença de que os consumidores pensam que os produtos que contém matéria-prima reciclada em sua composição são de baixa qualidade é um obstáculo a esta prática e leva as empresas, que utilizam este tipo de material, a não divulgar esta peculiaridade aos consumidores, deixando assim de fomentar o consumo destes produtos e de incentivar o mercado da reciclagem. O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com universitários que teve por objetivo verificar a sua opinião em relação aos produtos que contém material reciclado em sua composição. Analisando-se os dados obtidos, percebeu-se que os estudantes, em sua maioria, valorizam este tipo de produto e que a idéia existente de que esses produtos são de baixa qualidade demonstra não ser totalmente verdadeira, ao menos nesta população.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRead : revista eletrônica de administracão. Porto Alegre. Edição 48, vol. 11, n. 6 (nov./dez. 2005), documento eletrônicopt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectReciclagempt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titleA aceitação de produtos que utilizam matéria-prima reciclada em sua composiçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000528913pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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