A utilização de redes sociais como ferramenta para divulgação de projetos e eventos nas escolas
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
Media and Technologies in School Management and Pedagogical Management
Assunto
Resumo
As redes sociais possuem elevada audiência no Brasil, em especial, o Facebook. Neste contexto, o propósito deste trabalho é analisar opiniões sobre o uso das redes sociais, a partir de diversos aspectos, como idade, frequência de acessos, quais as finalidades, se são uma boa via de divulgação, como propagandas e marketing em geral, com o intuito de, categorizar as possíveis aplicações em uma Instituição de Ensino Fundamental do interior do Rio Grande do Sul, bem como aproximando alunos, profess ...
As redes sociais possuem elevada audiência no Brasil, em especial, o Facebook. Neste contexto, o propósito deste trabalho é analisar opiniões sobre o uso das redes sociais, a partir de diversos aspectos, como idade, frequência de acessos, quais as finalidades, se são uma boa via de divulgação, como propagandas e marketing em geral, com o intuito de, categorizar as possíveis aplicações em uma Instituição de Ensino Fundamental do interior do Rio Grande do Sul, bem como aproximando alunos, professores e comunidade nesta tarefa. Para atender o propósito do trabalho, pretende-se utilizar uma pesquisa qualitativa para os seguintes perfis: profissionais docentes bem como discentes dos anos finais do Ensino Fundamental, com a finalidade de identificar quais as redes sociais que mais utilizam e sua periodicidade de acesso. Como contribuição apresentado o resultado dessa categorização bem como a identificação das possíveis aplicações e o levantamento das atividades educativas, os atores envolvidos, as questões de ética, de segurança e de privacidade, além de prever a integração com outras mídias da instituição. ...
Abstract
Social networks have a high audience in Brazil, especially Facebook. In this context, the purpose of this work is to analyze opinions about the use of social networks, based on several aspects, such as age, frequency of accesses, which purposes are a good way of dissemination, such as advertisements and marketing in general, with in order to categorize the possible applications in an Institution of Primary Education in the interior of Rio Grande do Sul, as well as bringing students, teachers an ...
Social networks have a high audience in Brazil, especially Facebook. In this context, the purpose of this work is to analyze opinions about the use of social networks, based on several aspects, such as age, frequency of accesses, which purposes are a good way of dissemination, such as advertisements and marketing in general, with in order to categorize the possible applications in an Institution of Primary Education in the interior of Rio Grande do Sul, as well as bringing students, teachers and community together in this task. To meet the purpose of the study, we intend to use a quantitative research for the following profiles: teaching professionals as well as students of the final years of Elementary School, in order to identify which social networks they use the most and their period of access. As a contribution we intend to present the results of this categorization as well as the identification of possible applications and the survey of educational activities, actors involved, ethics, security and privacy issues, as well as predicting integration with other media of the institution. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1948)
Este item está licenciado na Creative Commons License