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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorAyres, Felipe Rigopt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T02:36:41Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/195002pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa elaborar um plano de negócios e um plano de marketing, com o intuito de levantar informações importantes que possam ser utilizadas na implementação de uma loja virtual. Essa loja comercializará online produtos nos segmentos de moda e esporte. Inicialmente foi elaborado um referencial teórico para embasar o desenvolvimento do trabalho. Depois, foi feita uma descrição da empresa e dos produtos que serão vendidos e foram definidos norteadores estratégicos para a organização. Além disso, foram feitos estudos de cenários, clientes e da concorrência, que posteriormente permitiram realizar análises internas e externas da organização em questão, por meio da elaboração de uma matriz SWOT, da qual derivaram questões-chave, que serviram como base para criação das metas, das estratégias, do posicionamento e dos objetivos de marketing para a empresa, para os quais também foram definidos planos de ação. Posteriormente, foram definidas a organização e a gerência do negócio, o planejamento financeiro e a gestão dos clientes. Por fim, constatou-se que a criação e implementação da empresa é viável, uma vez que, com uma previsão conservadora de vendas, o projeto trará retorno do investimento em aproximadamente 33 meses.pt
dc.description.abstractThis study aims to elaborate a business plan and a marketing plan, with the purpose of raising important information that can be used in the implementation of a virtual store. This store will market products online, in the fashion and sports segments. Initially a theoretical framework was established to support the development of the work. Afterwards, a description of the company and the products to be sold was made and strategic guides were defined for the organization. In addition, scenario, customer and competition studies were made, which later allowed internal and external analysis of the company concerned, through the elaboration of a SWOT matrix, from which key questions were derived, which served as a basis for the creation of goals, strategies, positioning and marketing objectives for the company, for which action plans were also defined. Subsequently, the organization and management of the business, financial planning and customer management were defined. Finally, it was verified that the creation and implementation of the company is feasible, since, with a conservative forecast of sales, the project will bring back the investment in approximately 33 months.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBusiness planen
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectLoja virtualpt_BR
dc.subjectMarketing planen
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectVirtual storeen
dc.titlePlano de negócios para uma loja virtual de moda e esportept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001091451pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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