Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Assunto "Publicidad y propaganda"
Resultados 1-7 de 7
-
Crise ou convivência? : narrativas de publicitário e anunciante sobre repercussões de contestações do público à publicidade
(2022) [Artigo de periódico]O objetivo do artigo é analisar perspectivas de profissionais envolvidos em situações de tensionamento na dupla articulação entre as práticas de contestação e da produção em relação à publicidade, especificamente na ... -
Eu sou a BIA: um olhar às intenções de comunicação do Bradesco ao promover seu serviço de inteligência artificial em peças publicitárias
(2021) [Artigo de periódico]O artigo investiga a comunicação publicitária do Bradesco ao personificar seu serviço de inteligência artificialna imagem da Bradesco Inteligência Artificial (BIA). A fim de mapear as intenções de comunicaçãoda marcaé ... -
Monitoramento das demandas do mercado em relação ao egresso do curso de publicidade e propaganda: os primeiros passos de uma proposta
(2022) [Artigo de periódico]Tendo em vista a adequação curricular dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda (PP), a partir de diretrizes orientadas pelo Conselho Nacional de Educação, o artigo apresenta uma proposta de instrumento para ... -
Quando o sentido cotidiano sobre os anúncios ecoa no mundo acadêmico : os anos 2000 e a ascensão da produção científica sobre a recepção da publicidade
(2014) [Artigo de periódico]O objetivo desta pesquisa é analisar a contribuição dos estudos de recepção da publicidade produzidos no Brasil nos anos 2000 (especificamente a partir das dissertações e teses desenvolvidas nessa perspectiva). A metodologia ... -
O que dizem as perspectivas brasileiras contemporâneas da publicidade sobre o publicitário?
(2023) [Artigo de periódico]O objetivo da pesquisa é identificar a presença, ou ausência, e a natureza do papel do publicitário em dez das perspectivas brasileiras contemporâneas sobre o fenômeno publicitário. A metodologia é qualitativa e os ... -
Representações publicitárias : persuasão, naturalização e disputa pelo hegemônico entre a economia e a cultura
(2018) [Artigo de periódico]Este artigo tem o objetivo de apresentar as contribuições da questão das representações para a pesquisa em publicidade no contexto brasileiro contemporâneo. Na discussão teórica realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica, ... -
Respostas do campo publicitário às práticas de contestação do público
(2021) [Artigo de periódico]Este artigo tem objetivo de explorar repercussões de práticas de contestação ao campo publicitário no contexto mercadológico (agências e anunciantes) e no cenário regulador (Conselho de Autorregulamentação Publicitária ...