Proposta de desenvolvimento de uma disciplina de gerenciamento de construção para os cursos de graduação em engenharia civil através dos componentes básicos do processo de organização e planejamento do ensino
Visualizar/abrir
Data
1986Orientador
Nível acadêmico
Mestrado
Tipo
Resumo
A presente pesquisa trata do ensino do Gerenciamento da Construção concomitantemente com a melhoria do processo ensino-aprendizagem. São efetuados levantamentos tanto bibliográficos a nível nacional e internacional como de campo nas escolas de Engenharia Civil do Brasil, de forma a obter um panorama geral da situação do ensino nesta área. Mostra-se a importância dos componentes básico do processo de organização e planejamento do ensino de forma objetiva, como referencial teórico para a proposta ...
A presente pesquisa trata do ensino do Gerenciamento da Construção concomitantemente com a melhoria do processo ensino-aprendizagem. São efetuados levantamentos tanto bibliográficos a nível nacional e internacional como de campo nas escolas de Engenharia Civil do Brasil, de forma a obter um panorama geral da situação do ensino nesta área. Mostra-se a importância dos componentes básico do processo de organização e planejamento do ensino de forma objetiva, como referencial teórico para a proposta de conteúdos e metodologia sugeridas. A partir dos levantamentos e do conhecimento acerca dos componentes acima citados, lista-se os conteúdos selecionados para a disciplina de Gerenciamento da Construção proposta neste trabalho e mostra-se através de exemplo como elaborar Material Instrucional com base nos componentes básicos do processo de organização e planejamento do ensino. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil.
Coleções
-
Engenharias (7267)Engenharia Civil (1167)
Este item está licenciado na Creative Commons License