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dc.contributor.advisorOliveira Neto, Manuel Menezes dept_BR
dc.contributor.authorHagemann, Luiza de Azambujapt_BR
dc.date.accessioned2018-11-24T03:14:46Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/185067pt_BR
dc.description.abstractPhysically-based rendering systems use proprietary scene description formats. Thus, by selecting a given renderer for the development of a new technique, one is often constrained to test and demonstrate it on the limited set of test scenes available for that particular renderer. This makes it difficult to compare techniques implemented on different rendering systems. We present a system for automatic conversion among scene description formats used by physically-based rendering systems. It enables algorithms implemented on different renderers to be tested on the same scene, providing better means of assessing their strengths and limitations. Our system can be integrated with existing development and benchmarking APIs, lending to full orthogonality among algorithms, rendering systems, and scene files.en
dc.description.abstractRenderizadores fisicamente realísticos usam formatos proprietários para descrever cenas. Assim sendo, utilizar um renderizador para desenvolver uma nova técnica de filtragem restringe o pesquisador a testá-la e demonstrá-la em um conjunto limitado de cenas disponível apenas para aquele renderizador. Este fato torna difícil a comparação de técnicas implementadas em diferentes renderizadores. Nosso trabalho introduz um sistema para conversão automática para cenas entre diferentes renderizadores. Esse sistema permite que algoritmos implementados em diferentes renderizadores possam ser testados utilizando as mesmas cenas, possibilitando uma melhor avaliação de seus pontos fortes e de suas limitações. Nosso sistema é facilmente integrável com outros sistemas de benchmarking, possibilitando ortogonalidade total entre algoritmos, renderizadores e arquivos de cena.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComputação gráficapt_BR
dc.subjectPhysically-based Renderingen
dc.subjectLuxRenderen
dc.subjectMitsubaen
dc.subjectPBRTen
dc.subjectMonte Carlo Ray Tracingen
dc.subjectMeta-researchen
dc.subjectScene Conversionen
dc.titleScene conversion for physically based rendererspt_BR
dc.title.alternativeConversão de cenas para renderizadores fisicamente realísticos pt
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001077778pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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