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dc.contributor.advisorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorBaur, Anelise Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2010-01-07T04:15:40Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18220pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como fonte de dados, uma oficina de matemática, que foi realizada, em caráter experimental, em uma escola estadual, situada no município de Porto Alegre, durante o primeiro semestre de 2009. A análise dos dados obtidos, referentes às resoluções feitas pelos alunos durante a realização desta oficina, foi feita com base nas idéias de George Polya. Neste trabalho, procurou-se investigar as possíveis contribuições de estratégias de resolução de problemas, no ensino - aprendizagem de matemática.pt_BR
dc.description.abstractThis work have had fountain data, a math workshop, witch was realized, in experimental condition, in a public school, placed on Porto Alegre, during first semester at 2009. The data analysis, referring to problems resolutions was done by students, during the workshop, was done using the Polya's theory. In this work, we intend to investigate the possible contributions of problems resolutions strategy, in the math teaching- learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectProblemsen
dc.subjectResolutionsen
dc.subjectProblemaspt_BR
dc.subjectLearningen
dc.titleO ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000728053pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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