Eventos como estratégia de comunicação : análise do Vila Flores
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Date
2017Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O estudo tem por objetivo compreender a utilização dos eventos pelo Vila Flores, como forma de divulgação e estabelecimento de relacionamento com seus públicos. O mesmo foi desenvolvido como um estudo de caso, cuja questão de pesquisa delimitou-se a responder com que finalidade o Vila Flores e sua Associação Cultural utilizam os eventos realizados no espaço. Foram realizados levantamentos bibliográficos sobre comunicação, estratégia, comunicação estratégica, eventos, tipos de eventos e eventos ...
O estudo tem por objetivo compreender a utilização dos eventos pelo Vila Flores, como forma de divulgação e estabelecimento de relacionamento com seus públicos. O mesmo foi desenvolvido como um estudo de caso, cuja questão de pesquisa delimitou-se a responder com que finalidade o Vila Flores e sua Associação Cultural utilizam os eventos realizados no espaço. Foram realizados levantamentos bibliográficos sobre comunicação, estratégia, comunicação estratégica, eventos, tipos de eventos e eventos como estratégia de comunicação. Para o levantamento dos dados do Vila Flores, foram realizadas visitas ao local, conversas informais, análise de documentos e materiais disponíveis online, tais como as informações presentes nas redes sociais e site do Vila Flores. Os dados obtidos foram analisados de acordo com a categorização de eventos proposta por Melo Neto (2003), a qual considera os eventos de acordo com seu timing, locus, finalidade, escopo e natureza. A partir da análise dos dados coletados e com base na categorização de Melo Neto, foi possível verificar que no Vila Flores eventos são considerados estratégia de comunicação. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
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