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dc.contributor.advisorDanilevicz, Ângela de Moura Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Rafael Villas Boaspt_BR
dc.date.accessioned2018-05-17T02:26:05Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178335pt_BR
dc.description.abstractO setor de consultoria é especializado em coaching em gestão empresarial, sendo uma área de prestação de serviço em expansão no Brasil em que a busca por um serviço de excelência é constante. Este trabalho teve por objetivo desenvolver um processo comercial e suas ferramentas operacionais em uma empresa de consultoria, através de um projeto piloto aplicado em uma unidade da empresa. Primeiramente entenderam-se quais eram os recursos e práticas que a empresa. Posteriormente, foi criado o processo comercial utilizando o service blueprinting, focada na interação empresa/cliente. Na sequência, o processo comercial foi avaliado quanto à sua operacionalização. Estruturar o processo comercial mostrou-se eficiente, possibilitando desenvolver ferramentas para armazenamento de dados, aumento de visibilidade no mercado e concretizou sete novos projetos para a empresa, promovendo mudança no perfil de vendas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.titleIntraempreendedorismo empresarial : desenvolvimento de processo aplicado à área comercial em empresa de consultoriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064220pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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