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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorSchuh, Luciana Ordakowskipt_BR
dc.date.accessioned2018-04-17T02:27:06Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174693pt_BR
dc.description.abstractO tema da monografia que segue trata do estudo sobre a percepção de jovens porto-alegrenses sobre segurança digital, considerando o contexto da rápida evolução tecnológica. É uma pesquisa que engloba apenas jovens por apresentarem como característica principal o uso constante de internet e de novas tecnologias. O objetivo geral é analisar a percepção de segurança digital, assim como identificar os fatores motivadores e inibidores do consumo de softwares de segurança. O método utilizado é entrevista em profundidade e técnica de sondagem com informantes jovens de classe A e B entre 18 a 30 anos moradores de Porto Alegre – RS. Os resultados revelam que a maioria dos informantes se sentem seguros ao navegar na internet, apesar de todos já terem sido afetados por vírus no passado e já terem usado algum software de segurança. Os principais aspectos que influenciam a decisão dos jovens na compra de software de segurança são a garantia de proteção, a interação do usuário com o produto, a performance da máquina e notificações a cada ação do software. A partir destes aspectos chaves, podem ser considerados pelos jovens como motivadores ou inibidores em um processo de compra, dependendo conforme o produto se manifesta. Com base nos resultados, são apresentadas recomendações de implementação de ações de Marketing específicas para empresas do ramo de software de segurança, fundamentadas em três pilares principais, tais como informação da temática, relacionamento com os clientes e conversão de vendas.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of the thesis that follows deals with the study on the perception of young people from Porto Alegre about digital security, considering the context of fast technological evolution. It is a research that only includes young people because they have as main characteristic the constant use of the internet and new technologies. The general goal is to analyze the perception of digital security and also to identify the motivating and inhibitors factors of the consumption of security software. The method used is an in-depth interview and a polling technique with young respondents of social class A and B between 18 and 30 years old, living in Porto Alegre - RS. The results reveal that most informants feel safe when surfing the internet, although everyone has already been affected by viruses in the past and has already used some security software. The main aspects that influence young people's decision to purchase security software are the guarantee of protection, user interaction with the product, machine performance and notifications for each action of the software. From these key aspects, they can be considered by young people as motivators or inhibitors in a buying process, depending on how the product manifests itself. Based on the results, recommendations are presented for the implementation of specific Marketing actions for companies in the security software business, based on three main pillars, such as information on the subject, customer relationship and sales conversion.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSegurançapt_BR
dc.subjectPerceptionen
dc.subjectDigitalen
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectSecurityen
dc.subjectMotivational and Inhibitoren
dc.subjectSoftwareen
dc.subjectYoungen
dc.titleVulnerabilidade digital : estudo da percepção de segurança digital do jovem em Porto Alegre – RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064135pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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