Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorKulpa, Cínthia Costapt_BR
dc.contributor.authorLedur, Felipe Gausspt_BR
dc.date.accessioned2018-04-10T02:31:19Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174504pt_BR
dc.description.abstractA tatuagem tem se tornado cada vez mais comum entre a população urbana do Brasil e do mundo. Com a prática deixando de ser uma marca exclusiva de grupos marginalizados e conquistando seu espaço na cultura popular, cresce a necessidade de uma conexão fácil entre tatuadores e seus clientes, tanto para a divulgação de seu trabalho como para dar garantia de um serviço de qualidade para os clientes. Este trabalho se propôs a criação da interface gráfica de um aplicativo mobile de forma a estimular uma relação mais efetiva entre profissionais da tatuagem e seus clientes, buscando elevar o status dessa prática através de elementos que garantam uma melhor experiência do usuário nesse ambiente utilizando preceitos de usabilidade. Para isso, foi definida uma metodologia de desenvolvimento de interface dividida em cinco fases: Estratégia, Escopo, Estrutura, Esqueleto e Superfície, um processo que partiu desde a compreensão da realidade da tatuagem até a criação dos layouts finais da interface do aplicativo.pt_BR
dc.description.abstractTattooing has become increasingly common among the urban population of Brazil and the world. With practice ceasing to be an exclusive mark of marginalized groups and conquering their space in popular culture, there is a growing need for an easy connection between tattoo artists and their clients, both for the dissemination of their work and for guaranteeing a quality service for the clients. This work proposes the creation of the graphic interface of a mobile application in order to stimulate a more effective relationship between tattoo professionals and their clients, seeking to raise the status of this practice through elements that guarantee a better user experience in this environment using precepts of usability. To do this, an interface development methodology was created, divided into five phases: Strategy, Scope, Structure, Skeleton and Surface, a process that started from the understanding of the reality of tattooing until the creation of the final layouts of the application interface.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInterface Designen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectTatuagempt_BR
dc.subjectTattooen
dc.subjectUser experienceen
dc.titleDe estigma a status : conectando a atividade da tatuagem pelo meio digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062615pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem