Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFração, Guilherme Ruviaropt_BR
dc.contributor.authorVieira, Guilherme Fuentespt_BR
dc.contributor.authorSouza, Joana Siqueira dept_BR
dc.contributor.authorKliemann Neto, Francisco Josept_BR
dc.date.accessioned2018-03-23T02:26:36Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn1516-3660pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173762pt_BR
dc.description.abstractO atual momento econômico brasileiro tem impulsionado muitas pessoas a empreender nos mais diversos setores da economia. O setor moveleiro, ainda que não seja novo, continua sendo uma área de interesse na abertura de novos negócios e com isso abre-se uma discussão sobre as formas de atuar neste setor. O artigo inicia-se com uma análise de algumas estruturas de negócio já existentes no setor moveleiro, confrontando-as com novas proposições e proporcionando a identificação de modelos de negócio que se mostrem mais adequados e aptos para enfrentar o atual mercado. Para atingir-se esse objetivo, foi proposta e aplicada uma sistemática para apoiar a identificação e análise econômico-financeira do modelo de negócio mais adequado. Como conclusão deste trabalho obteve-se a indicação de um modelo de negócio de loja virtual horizontalizado e de baixo investimento inicial como sendo a opção mais adaptada ao mercado atual.pt_BR
dc.description.abstractThe current Brazilian economic scenario have been engaging people towards entrepreneurship in different economic areas. Although not new, the furniture sector remains an interest area for new businesses, opening a discussion about new ways for business operationalization in this sector. The paper begins with some existing business structure analysis in the furniture sector, confronting them with new propositions and providing the identification of suitable business models to face current market. To reach this goal a systematic approach was proposed to identify and support the economic and financial analysis of the appropriate business model. As conclusion, this paper indicates towards a horizontal virtual store business model, operating with low initial investment as an option most suited to the current market.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofProduto & produção. Porto Alegre. vol. 17, n. 3 (out. 2016), p. 46-61pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBusiness Modelen
dc.subjectIndústria moveleirapt_BR
dc.subjectNet Present Valueen
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectFurniture sectoren
dc.titleIdentificação e análise econômico-financeira de modelos de negócio para empreendimentos do setor moveleiropt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001060346pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples