Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Gustavo Zattpt_BR
dc.date.accessioned2018-03-07T02:27:19Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173181pt_BR
dc.description.abstractA economia, nos últimos anos, tem mudado para um canal de compartilhamento, com o intuito de proporcionar menores custos e maiores benefícios aos seus consumidores e participantes. Surge, neste mesmo âmbito, o aplicativo GoMoney, baseado na troca de moedas estrangeiras entre pessoas e sem intermediários. Desenvolvido e lançado, ficaram ainda lacunas estratégicas a serem trabalhadas para o seu melhor aproveitamento. Diante disso, este trabalho de conclusão do curso de Administração de Empresas, visou estruturar o modelo de negócios para o GoMoney. Foi escolhido, devido a sua natureza de mudanças constantes - importante para novos negócios - o modelo de negócios Canvas. Como meios de tornar este objetivo mais assertivo e útil à equipe do produto, foi analisado bibliograficamente, e através de uma pesquisa com o público alvo, o mercado. Buscou-se então caracterizar o comportamento dos turistas em relação às trocas de moedas. Além disso, foram desenvolvidos outros braços estratégicos, como a Análise SWOT, o que deu bastante embasamento sobre o ambiente interno e externo que o GoMoney se encontrava. A partir destas informações obtidas, foi possível uma estruturação do Modelo de Negócios Canvas com melhor rendimento, além de sugestões de melhoria ao sistema já apresentado no negócio.pt_BR
dc.description.abstractThe economy, in recent years, has shifted to a sharing channel, with the aim of providing lower costs and greater benefits to its consumers and participants. In this same scope, comes up the application GoMoney, based on the exchange of foreign currencies between people and without intermediaries. Developed and launched, there were still strategic gaps to be worked on for its best use. In view of this, this Business Administration final paper, aimed at structuring the business model for GoMoney. It was chosen, due to its constant changes nature - important for new business - the Canvas business model. As a means of making this objective more assertive and useful to the product team, it was analyzed bibliographically, and through a research with the target audience, the market. It was then sought to characterize the behavior of tourists in relation to currency exchanges. In addition, other strategic arms were developed, such as SWOT Analysis, which gave a lot of background on the internal and external environment that GoMoney was in. Based on this information, it was possible to structure the Canvas Business Model with better performance, as well as suggestions for improving the system already presented in the business.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCanvasen
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectCâmbiopt_BR
dc.subjectSharing Economyen
dc.subjectSWOTen
dc.subjectCurrency exchangeen
dc.subjectTourismen
dc.subjectGoMoneyen
dc.subjectExchangeen
dc.titleEstruturação do modelo de negócios para o aplicativo GoMoney através da metodologia Canvaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001022033pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples