Mostrar registro simples

dc.contributor.authorIcle, Gilbertopt_BR
dc.contributor.authorBonatto, Mônica Torrespt_BR
dc.date.accessioned2017-11-24T02:27:15Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn0101-3262pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170562pt_BR
dc.description.abstractEste texto apresenta a possibilidade de pensar a performance em diferentes acepções; entre elas, aquelas que mostram a sua capacidade de desestabilizar a escola e o que sabemos sobre ela. Descrevem‑se três experiências com alunos da educação básica e, a partir delas, desdobram‑se noções com o intuito de circunscrever uma pedagogia performativa: a escola como entrelugar, em que se apresenta o conceito de liminar; e “professor‑performer” e “estudante‑performer”, noções que procuram minimizar a diferença hierárquica entre professor e aluno.pt_BR
dc.description.abstractThis article describes the possibility for thinking about performance in different senses, namely among those that show its ability to disrupt the school and what we know about it. Notions were extracted based on descriptions of three experiences with Basic Education students, the objective being to circumscribe a performative pedagogy: the school as a place for cultural hybridity in which the concept of boundary is present; and “teacher‑performer” and “student‑performer”, notions that seek to minimize the hierarchy between teacher and student.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos CEDES. Campinas, SP. Vol. 37, n. 101 (jan./abr. 2017), p. 7-28pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPerformanceen
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectPerformance studiesen
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectSchoolen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titlePor uma pedagogia performativa : a escola como entrelugar para professores-performers e estudantes-performerspt_BR
dc.title.alternativeFor a performative pedagogy : the school as a place for cultural hybridity for teacher-performer and the student-performeren
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001047935pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples