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dc.contributor.advisorKindel, Eunice Aita Isaiapt_BR
dc.contributor.authorRoncato, Sabrinapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-08T02:27:50Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170057pt_BR
dc.description.abstractFrente ao quadro atual ambiental e do sucateamento ambiental por parte das políticas públicas, no qual as perspectivas de bioconservação dos recursos naturais se encontram tensionadas com a concepção de equilíbrio socioambiental, o ensino dos ecossistemas deve exercer um papel integrador e otimista a fim de se auxiliar na construção da visão conservacionista dos jovens. Desta forma, o presente trabalho objetivou estimar o grau de conhecimento e relevância dada pelos escolares e estudantes do curso de Ciências Biológicas acerca do tema biomas, com foco no estudo do bioma Pampa. A metodologia utilizada teve suporte na pesquisa qualitativa, sendo criado e aplicado questionário para investigar o público-alvo do trabalho em questão. Os resultados demonstraram um certo grau de conhecimento dos estudantes com aspectos relacionados com a biodiversidade, as causas e consequências relacionadas com o descaso ao bioma Pampa e as medidas mitigatórias conservacionistas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBioma Pampapt_BR
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.titleBioma Pampa : compreensões de estudantes da educação básica e do ensino superiorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001044199pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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