Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrei, Vinícius Andradept_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Cassiane Fernanda Berghahn dept_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T02:32:01Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169915pt_BR
dc.description.abstractEmbora diversas pesquisas relacionadas à variedade de sortimentos e à sobrecarga de escolhas tenham sido desenvolvidas, a compreensão do estado atual da pesquisa neste tópico ainda não está claramente definida. Essa complexidade se apresenta principalmente porque a sobrecarga de escolhas é um fenômeno que depende de diversas variáveis moderadoras. Neste contexto, a arquitetura de escolhas reflete o fato de que a maneira como as opções são apresentadas exerce uma importante influência na simplificação da tomada de decisão. Além disso, diversas pesquisas apresentam o preço como um atributo utilizado como critério de diagnóstico para a escolha. Estudos demonstraram que a organização das opções disponíveis pode reduzir os custos cognitivos associados ao processo de decisão. Sendo assim, a questão principal do presente estudo é: Qual é o efeito da ordem de disposição dos produtos “por preço” dos mesmos na percepção de facilidade de escolha do consumidor? Os resultados encontrados não demonstraram um efeito significativo da ordem de apresentação dos produtos de acordo com o preço na percepção de facilidade de escolha de produtos similares. Limitações desta pesquisa e sugestões para pesquisas futuras foram demonstradas.pt_BR
dc.description.abstractDespite the ample research related to product assortment and choice overload, the current state of research in this topic is not yet clearly defined. This complexity arises mainly because the choice overload is a phenomenon that depends on several moderating variables. In this context, the choice architecture reflects the fact that the way in which the options are presented exerts an important influence in the simplification of the consumer decision making process. In addition, several surveys present the price as an attribute used as a diagnostic criterion for consumer choice. Furthermore, studies have shown that the organization of the available options can reduce the cognitive costs associated with the consumer decision making process. Thus, the main question of this study is: What is the effect of products ordered "by price" in consumer perception of ease of choice? The results did not show a significant effect of products presentation order according to their price in the consumer perception of ease to choice. Limitations of this research and suggestions for future research have been demonstrated.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectChoice Architectureen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer Choiceen
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectConsumer Decision Makingen
dc.subjectProduct Assortment Similarityen
dc.subjectAssortment Varietyen
dc.subjectChoice Overloaden
dc.titleO efeito da organização “por preço” dos produtos na percepção de facilidade de escolhapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001050817pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples