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dc.contributor.advisorWeber, Maria Helenapt_BR
dc.contributor.authorRocha, Taissanypt_BR
dc.date.accessioned2017-10-18T05:36:35Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169510pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende identificar as imagens propostas para Dilma Rousseff no período de votação do impeachment na Câmara dos Deputados, em 2016. Para isso, o objeto empírico eleito foi uma seleção das capas das revistas Veja, Época e IstoÉ do mês de abril de 2016. Através da discussão das relações da comunicação pública e democracia com suporte em Weber (2011) e Gomes (2004), da reflexão acerca da visibilidade e esfera pública por meio de Gomes (2004; 2007), Weber (2011) e Maia (2002), da averiguação das questões presentes na construção da imagem pública a partir de Weber (2009) e Baldissera (2008), e da conferência da opinião pública e sua relação com os meios de comunicação e da reflexão acerca dos aspectos que envolvem um escândalo político ancorados em Thompson (2002), foi possível identificar as representações apresentadas por esses meios de comunicação à Dilma Rousseff e apontar indícios de parcialidade em seus discursos. A metodologia utilizada foi pesquisa exploratória, pesquisa bibliográfica, análise de conteúdo e semiótica. Os resultados permitem um maior entendimento sobre a atuação dos meios de comunicação no âmbito político.pt_BR
dc.description.abstractThis work intends to identify the images proposed for Dilma Rousseff in the voting period of impeachment in the Chamber of Deputies, in 2016. For this, the empirical object chosen was a selection of covers of the magazines Veja, Época and IstoÉ in the month of April 2016. Through the discussion of democracy and public communication relations supported by Weber (2011) and Gomes (2004), the reflection on the visibility and public sphere through Gomes (2004, 2007), Weber (2011) and Maia (2002), the investigation of the questions present in the construction of the public image from Weber (2009) and Baldissera (2008), and the checking of public opinion and its relationship with the media and the reflection on aspects involving a political scandal anchored in Thompson (2002), it was possible to identify the representations presented by these media to Dilma Rousseff and to point out signs of partiality in their speeches. The methodology used was exploratory research, bibliographical research, content analysis and semiotcs. The results allow a better understanding of the media's operation in the political arena.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectImagem públicapt_BR
dc.subjectCommunication. Public Image. Politics. Media. Impeachment. Dilma Rousseffen
dc.subjectComunicação políticapt_BR
dc.titleA imagem de Dilma Rousseff em capas de revistas no período de votação do Impeachment na Câmara Federal, em 2016pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coCesar, Camila Moreirapt_BR
dc.identifier.nrb001048740pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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