Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorFrison, Paulo Bragagnolopt_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:14Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16574pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo geral Identificar o nível de satisfação dos clientes no pós venda da Pactuária Corretora de Seguros, em relação ao trabalho e o atendimento desenvolvido pela empresa. E, como objetivos específicos: avaliar a satisfação dos clientes da Pactuária Corretora de Seguros em relação ao atendimento da empresa; conhecer as intenções atuais e futuras com relação à venda de seguros; avaliar a percepção dos clientes em relação ao atendimento prestado pela Pactuária Corretora de Seguros e, por fim, identificar oportunidades e avaliar o serviço de pós venda da Pactuária Corretora de Seguros Ltda. Na metodologia utilizou-se a pesquisa qualitativa, realizada com dez clientes que possuíam os seguros mais vendidos. Além disso, os entrevistados foram selecionados por sua disponibilidade de tempo e os mesmos deveriam ser clientes da corretora num período de dois a três anos, pois com este tempo os clientes têm condições de avaliar o serviço e, de certa forma, mostram-se satisfeitos com este por já terem efetuado, no mínimo, uma renovação de seguro. Contudo, as informações obtidas durante a realização da pesquisa permitem as seguintes conclusões: o serviço e o relacionamento devem ser claros e transparentes, as pessoas anseiam por um atendimento eficiente, rápido e personalizado, a relação custo-benefício deve ser adequada e o cliente deve confiar no serviço prestado, nas informações e nas pessoas que trabalham na empresa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing : Satisfacao : Clientept_BR
dc.titleSatisfação dos clientes da Pactuária Corretora de Seguros no pós vendapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coNonohay, Marcelo Guedes dept_BR
dc.identifier.nrb000685406pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples