Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorStürmer, Daniele Beatrizpt_BR
dc.date.accessioned2017-05-24T02:25:47Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158391pt_BR
dc.description.abstractIdentificar atributos determinantes no processo decisório do consumidor é uma tarefa importante para profissionais de marketing. Diversos são os segmentos que necessitam de tais tipos de pesquisas. Com base nesse contexto, este artigo tem como objetivo identificar os atributos determinantes na escolha de uma instituição financeira, e fazer um comparativo para verificar se há diferenças ou similaridades entre bancos e cooperativas de crédito. Para tal fim, realizou-se uma pesquisa exploratória-qualitativa por meio da entrevista de profundidade que resultou em 13 principais atributos considerados quando da abertura de uma conta-corrente. Em um segundo momento foi realizada uma etapa quantitativa com uma amostra de 107 entrevistados. Assim, após a análise dos dados, pode-se identificar que o atributo determinante na escolha de um banco é a conta salário, enquanto em uma cooperativa os consumidores estão mais voltados ao preço e a qualidade do atendimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInstituição financeirapt_BR
dc.titleAtributos determinantes na escolha de uma instituição financeira tradicional versus uma instituição financeira cooperativapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021798pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Marketing - Turma 2014pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples