Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Vítor Ramirespt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T02:36:39Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157348pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa situa-se no campo dos estudos culturais e tem por objetivo identificar o conjunto de processos socioculturais construídos a partir do fenômeno de hibridação presentes no audiovisual Stand By Me produzido pelo Playing For Change (PFC) que desempenham a função de “conectar o mundo através da música”. Para tal, incialmente apresenta-se um panorama geral da organização PFC contextualizando-a a partir de uma perspectiva social, político-econômica e cultural. Após, realiza-se o levantamento de dados sobre os músicos participantes e sobre a forma de produzir o vídeo, assim como se elabora a revisão bibliográfica trazendo algumas ideias sobre hibridação cultural e cultura da convergência, pertinentes para a pesquisa, a partir dos autores Stuart Hall, García Canclini, George Yúdice e Henry Jenkins. Por fim, descrevem-se e interpretam-se os fenômenos encontrados, refletindo sobre os dados empíricos dentro da perspectiva teórica sociocultural do consumo adotada nesta pesquisa.pt_BR
dc.description.abstractThis research is in the field of cultural studies and aims to identidy the set of sociocultural processes built from the hibridization present in the Stand By Me audiovisual produced by Playing For Change (PFC) that play the role of “connecting the world through music”. Firstly, an overview of the PFC organization is presented, contextualizing it from a social, political-economic and cultural perspective. Afterwards, data collection about the participating musicians and about how to produce the video, as well as the bibliographical review is elaborated bringing some ideas about cultural hybridization and culture of convergence, that are pertinent to the research, from the authors Stuart Hall, García Canclini, George Yúdice and Henry Jenkins. At last, the phenomena found are described and interpreted, and the analysis will be performed on the empirical data within the sociocultural theoretical perspective of the consumption adopted in this research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCultural hibridizationen
dc.subjectEstudos culturaispt_BR
dc.subjectCultura da convergênciapt_BR
dc.subjectWorld musicen
dc.subjectAudiovisualen
dc.subjectConvergency cultureen
dc.subjectCultural studiesen
dc.titleEstudo dos processos de hibridação cultural no audiovisual “Stand by me” produzido pelo Playing for Changept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coMazer, Dulce Helenapt_BR
dc.identifier.nrb001013235pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples