Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMastroberti, Paulapt_BR
dc.contributor.authorDal Castel, Giordana Cencipt_BR
dc.date.accessioned2017-04-25T02:24:09Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157051pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão traz diversos questionamentos sobre os quadrinhos na escola, desde seu uso em planos de ensino até sua prática em sala de aula. A atual pesquisa surgiu de uma relação de longa data da autora com o mundo das HQs e da experiência de estágio obrigatório em artes com alunos de uma escola estadual da zona norte da cidade de Porto Alegre. O texto a seguir baseia-se nos pensamentos de muitos estudiosos dos quadrinhos, entre eles, principalmente, Ivan Brunetti, Scott McCloud e Thierry Groensteen. Acredito que, com este trabalho, os leitores possam ter um novo entendimento a respeito dos diversos tipos de utilização da modalidade ‘quadrinhos’ nas aulas de artes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistorias em quadrinhospt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleOs dilemas de uma futura educadora em Artes Visuais em quadrinhos : a modalidade “História em Quadrinhos”na disciplina de artes da escola contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001018549pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples