Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBriggmann, Arcanjo Pedropt_BR
dc.contributor.authorMartins, Aline Machadopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-20T02:34:38Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/156934pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo compreender como funcionam as aulas de língua portuguesa nos anos finais do ensino fundamental, na modalidade EJA. Para tanto, são obtidos dados através do Estágio de Docência I, atentando para a significação atribuída pelos alunos a essas aulas. A partir disso, busca compreender quem são os sujeitos da aprendizagem, trabalhando com temas de memória infantil e escolar. Essas informações são analisadas através da oralidade e da escrita.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to understand how the Portuguese language classes in the final years of elementary school for adults (Educação de Jovens e Adultos) works. For this purpose, data is obtained through the Teaching Internship I, noting the significance attributed by the students to these classes. From this point, it seeks to understand who are the subjects of learning, working with children and school memory issues. This information is analyzed by orality and writing.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectElementary school for adultsen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectAdults educationen
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectPortuguese language and literature teachingen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleExperiências na Eja : uma análise da língua portuguesa em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001016195pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples