Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Vera Lucia Bertoni dospt_BR
dc.contributor.authorVieira, Carolina Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2009-04-29T04:12:39Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/15669pt_BR
dc.description.abstractO trabalho tem como tema a brincadeira infantil e sua possível transformação em atividade teatral por parte da criança. O campo empírico da investigação é a realidade de uma escola pública, na qual a pesquisadora atua como professora, e os sujeitos investigados são os seus próprios alunos, estudantes do Ensino Fundamental. Tendo por base estudos acerca do jogo, realizados por teóricos como Gilles Brougère, D. Elkonin, Ingrid Koudela e Gisela Wajskop, dentre outros, o trabalho problematiza questões relacionadas ao tema, a partir de situações evidenciadas em diferentes momentos vividos pelas crianças. Busca-se, em última análise, refletir sobre possíveis aproximações entre a brincadeira e a atividade teatral, mediante a análise dos fatores que se apresentam nesse caminho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleBrincadeira e teatro : percorrendo o caminho da transformaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000687829pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Pedagogia da Artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples