As novas tecnologias na escola na perspectiva da gestão democrática
dc.contributor.advisor | Martins, Ivam Martins | pt_BR |
dc.contributor.author | Pulice, Kelly Cristina da Camargo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-02-14T02:23:46Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/151679 | pt_BR |
dc.description.abstract | O desenvolvimento de um Projeto de Intervenção (PI) é uma das propostas do Curso de Especialização em Gestão Escolar. O foco deste TCC foi discutir e analisar o assunto "Tecnologias na escola" a partir do Projeto de Intervenção (PI) e como elas têm influenciado no ambiente da sala de aula, relacionando com as questões da Gestão Democrática e ao PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola. As ações aqui analisadas representaram um ganho muito grande para a nossa escola, já que estamos todos muito distantes de saber como enfrentar este, que é um tema tão atual e recorrente; temos dedicado boa parte do nosso tempo tentando resolver situações criadas pelo uso (e por vezes, pelo mau uso) das tecnologias no ambiente escolar e mesmo fora dele. Muitas situações de conflito têm sido criadas a partir deste assunto: cultura da celebridade, banalização da sexualidade; cultura midiática; geração dos nativos digitais, criadores de imagem, enfim, são tantos temas que podem ser abordados a partir deste foco/problema Constatou-se o despreparo dos professores e da própria Equipe Diretiva para discutir e encaminhar os problemas que vêm acontecendo, a partir do uso de tecnologias e redes sociais, que envolvem a vida da sala de aula e a vida fora dela. A partir destas ações, buscou-se atualizar e qualificar os objetivos e metas do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Planejamento participativo | pt_BR |
dc.subject | Projeto pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.title | As novas tecnologias na escola na perspectiva da gestão democrática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001005429 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)