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dc.contributor.advisorMartins, Ivam Martins dept_BR
dc.contributor.authorDonini, Márcia Alcarapt_BR
dc.date.accessioned2017-02-14T02:23:34Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151655pt_BR
dc.description.abstractEstamos vivendo um momento educativo em que a educação inclusiva está sendo discutida e vislumbrada. Entretanto, a prática democrática tem sido usada, muitas vezes, de forma errônea, para justificar a promoção das políticas que valorizam a quantidade em detrimento da qualidade do trabalho pedagógico. Isso se explica e se verifica, principalmente, no grande número de matrículas na escola pública de alunos com necessidades educativas especiais sem adequadas condições de instalações no ambiente físico e, profissionais para o trabalho com esses alunos com as devidas competências necessárias ao manejo e desenvolvimento das potencialidades e habilidades dos diferentes. O presente estudo versará sobre esse assunto. Ele pretende problematizar a temática da educação inclusiva relacionando-a aos paradigmas da gestão democrática, com o intuito de enfatizar uma nova maneira de gerir a escola de forma a contribuir significativamente com as questões ligadas a convivência com a diferença.pt_BR
dc.description.abstractWe are living a moment of education in that inclusive education is being discussed and envisioned. However, the democratic practice has been used often, wrongly, to justify the promotion of policies that value the amount at the expense of the quality of pedagogical work. This can be explained and, mainly, in the large number of enrollments in public high school students with special educational needs without adequate conditions of the physical environment and installations, professionals to work with those students with the necessary skills to the management and development of the potential and abilities of the individual. This study will address on this subject. He intends to discuss the theme of inclusive education relating to democratic management paradigms in order to emphasize a new way to manage the school in order to contribute significantly to the coexistence issues with the difference.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDiferençapt_BR
dc.subjectDifferenceen
dc.subjectDiversityen
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectDemocratic managementen
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectParticipationen
dc.subjectSpecial educational needsen
dc.subjectNecessidades educacionais especiaispt_BR
dc.subjectEducation for allen
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titleInclusão escolar : caminhando com a gestão democráticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001004263pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


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