A participação da comunidade escolar á luz do projeto político pedagógico
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Date
2015Advisor
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Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho apresenta resultados das análises das ações do Projeto de Intervenção implementadas ao longo do ano de 2014 e início de 2015 na escola da rede estadual de Porto Alegre na qual me encontro lotado. Teve como metodologia a pesquisa-ação apoiada em alguns autores como, Gandin, 2001, 2004; Hora, 1997; Gadotti, 2000, 2002; Villas Boas, 2002, entre outros. Objetivamos a reestruturação do PPP, visando resgatar a participação dos diversos segmentos da Comunidade Escolar, o foco do pr ...
O presente trabalho apresenta resultados das análises das ações do Projeto de Intervenção implementadas ao longo do ano de 2014 e início de 2015 na escola da rede estadual de Porto Alegre na qual me encontro lotado. Teve como metodologia a pesquisa-ação apoiada em alguns autores como, Gandin, 2001, 2004; Hora, 1997; Gadotti, 2000, 2002; Villas Boas, 2002, entre outros. Objetivamos a reestruturação do PPP, visando resgatar a participação dos diversos segmentos da Comunidade Escolar, o foco do projeto partiu da necessidade de fortalecimento da participação individual e coletiva dos atores envolvidos nos quatro segmentos da Comunidade Escolar realizou-se a análise do modelo de gestão e proposta de reformulação do PPP e dos mecanismos de engajamento da Comunidade. A proposta do projeto de Intervenção, para a resolução de “problemas” ligados ao bom funcionamento das Unidades escolares, foi de plena relevância, em que pese, não termos momentos para discussão de temas como esses. Este tem a pretensão de analisar as ações provocadas dentro do estabelecimento de Ensino, procurando abranger todos os envolvidos na gestão democrática. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Collections
-
Humanities (1951)
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