A indisciplina na sala de aula
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Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho é o resultado do projeto de Intervenção que foi realizado em uma escola estadual de Santana do Livramento, no período de novembro de 2014 a junho de 2015. Para desenvolver o projeto, que teve como foco a Indisciplina em sala de aula, foram utilizados os princípios da Gestão Democrática propostos pelo curso, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar toda a comunidade escolar a fim de desenvolver um ambiente pedagógico e de convívio amigável, no sentido de se alcançar um proce ...
O presente trabalho é o resultado do projeto de Intervenção que foi realizado em uma escola estadual de Santana do Livramento, no período de novembro de 2014 a junho de 2015. Para desenvolver o projeto, que teve como foco a Indisciplina em sala de aula, foram utilizados os princípios da Gestão Democrática propostos pelo curso, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar toda a comunidade escolar a fim de desenvolver um ambiente pedagógico e de convívio amigável, no sentido de se alcançar um processo de Ensino Aprendizagem positivo, producente, gerador de solidariedade. Entre os autores que inspiraram e fundamentaram a análise destacamos Cury, 2005; Franco, 2005; Aquino, 1996; Gadotti, 1994; Vasconcellos, 1995; e REGO, 1996. Procurando desenvolver uma cultura de participação e envolvimento, foi utilizada a metodologia da pesquisaação- reflexão buscando promover uma mudança no contexto escolar, proporcionando uma compreensão da realidade vivenciada e adotando medidas coletivas para sua transformação. Com continuidade as ações propostas, (reuniões com os segmentos, assembleias de alunos, formação continuada para professores e funcionários) se espera superar os obstáculos, aumentando a participação dos pais ou responsáveis; provocando mudança de comportamento de professores, alunos e melhoria nas relações de aprendizagem, na qual cada um, com respeito às diferenças, possa valorizar a escola, sentir-se parte integrante deste espaço e se conscientizar da importância em proporcionar um ambiente favorável em sala de aula para que o direito a educação seja efetivado e para que a aprendizagem ocorra. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Coleções
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Ciências Humanas (1948)
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