Show simple item record

dc.contributor.advisorNeis, Patric Danielpt_BR
dc.contributor.authorMagri, Lucianopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-12T02:18:58Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/150597pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho são apresentados os sistemas de estacionamentos verticais existentes no mercado mundial, baseado em uma pesquisa de patentes disponíveis. São sugeridas melhorias no sistema de estabilização das plataformas onde os veículos são acondicionados e realizado o dimensionamento das engrenagens utilizadas nesse sistema de estabilização. Além disso, é proposto um conceito de projeto modular para os estacionamentos verticais a fim de flexibilizar o atendimento às necessidades do cliente e facilitar a construção, manutenção, instalação dos equipamentos, além de melhorar a segurança na operação e reduzir o número de componentes do sistema. Com essas melhorias propostas, é utilizado o método de seleção de conceitos apresentado por Back, et, al., 2008, para comparar cada alternativa proposta com uma solução convencional comumente encontrada no mercado mundial, pontuando essa solução convencional e os conceitos propostos por meio de critérios previamente estabelecidos. Através do método de seleção de conceitos escolhido e dos critérios de comparação estabelecidos, chegou-se à conclusão que o projeto modular com o sistema de estabilização proposto é o melhor conceito comparado com outras 3 soluções.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents the vertical parking systems available in the world market, based on an available patent survey. Improvements are suggested in the stabilization system of the platforms where the vehicles are parked and the sizing of the gears used in this stabilization system is carried out. In addition, a modular design concept is proposed for vertical parking to flexibly meet customer needs and facilitate the construction, maintenance, installation of equipment, as well as to improve safety in operation and reduce the number of system components. With these proposed improvements, the concept selection method presented by Back, et al., 2008, is used to compare each proposed alternative with a conventional solution commonly found in the world market, punctuating this conventional solution and the concepts proposed by means of previously established criteria. Through the chosen method of selection of concepts and established comparison criteria, it was concluded that the modular design with the proposed stabilization system is the best concept compared to the other three solutions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectVertical parkingen
dc.subjectConcept selectionen
dc.subjectModular designen
dc.subjectSafetyen
dc.titleMelhorias em projeto de estabilização das plataformas e estrutura de estacionamento vertical para veículos automotorespt_BR
dc.title.alternativeImprovements of platforms stabilization and structure Of vertical parking project For automotive vehicles en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001009146pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Mecânicapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record