Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSchneider,Gustavopt_BR
dc.contributor.authorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.date.accessioned2016-10-15T02:14:56Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2177-5184pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/149074pt_BR
dc.description.abstractNo atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes terminologias que dificultam o entendimento da disciplina. Assim é importante a compreensão das questões conceituais acerca do marketing social, permitindo uma diferenciação entre este e outros conceitos do marketing e sociedade. O trabalho busca compreender como o marketing social se desenvolveu desde sua origem até seu estágio atual e quais são as linhas de pesquisa emergentes e desafios futuros da disciplina.pt_BR
dc.description.abstractIn a moment when social issues are increasing in relevance is important to summarize social marketing contributions to marketing and society discussions. There are still some misunderstandings among social marketing and other terminologies that might difficult the comprehension. Thus, is necessary to clarify conceptual issues from social marketing that allows to bound distinctions between this and other marketing and society concepts. This paper seeks to understand how social marketing has evolved from its inception to its present state, the paper also addresses the emerging research avenues and future challenges to the discipline.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofREMark - Revistra brasileira de Marketing. São Paulo, SP. Vol. 13, n. 3 (abr./jun. 2014), p. 125-137pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectMarketing theoryen
dc.subjectMacromarketingen
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectCorporate social responsibilityen
dc.subjectMarketing societalpt_BR
dc.titleMarketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneospt_BR
dc.title.alternativeSocial marketing : historical approach and contemporary challengesen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001005341pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples